Impressiona-me o avanço tecnológico da humanidade em busca de conforto. Exemplos disso são casas controladas por controle remoto, os celulares com rádio-televisão-games-internet e automóveis que mais parecem quartos de hotéis, com frigobar, DVD, etc.

Essa procura e criação desenfreada de ambientes confortáveis evidenciam o estado existencial de cansaço do homem pós-moderno, que corre-corre e não alcança repouso para sua alma.

Na sua maratona individualista, consumista e hedonista, o homem pós-moderno não cruza a linha de chegada, porque, para ele, não há lugar de descanso e, sim, de partida rumo a conquistas sem fim.

O resultado disso são corredores exaustos que não se dão por cansados, porém, continuam correndo, conquistando e nada tendo, consumindo e desejando a próxima dose, desfrutando e não obtendo prazer. Estão entupidos de tudo, mas vazios de alma, são como cofres blindados por fora, sem nenhum tesouro significativo por dentro.

Carregam um viver de insignificação, que lhes pesam, pois julgam ter alcançado os céus, mas, todavia, não viram a Deus. E lá de cima perguntam:

— Trabalhei tanto e no que deu?; 

— Construí um império e para quem deixarei?;

— Tenho um harém, mas quantas me amaram?..

Se você quer deixar de ser um "Forrest Gump" existencial e, num lapso lúcido, decide parar e reavaliar sua vida, há alguém que deseja lhe fazer um convite à paz consigo e com Deus.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Jesus)

Experimente, hoje mesmo, tirar a mochila e descansar seu ser em Jesus.

Reflita nisso!

Edson Rodrigues,
Recife, PE.