Queridos amigos na caminhada: Graça e Paz!


Caminhando na busca de manter a pureza e simplicidade devida a Jesus — Reafirmamos nosso desejo de andarmos em honra e reverencia uns aos outros, buscando servir conforme a manifestação do dom do Espírito concedida a cada um de nós, e sempre almejando as diversas expressões de dons e serviços voluntários à causa simples e revolucionária do Evangelho ao qual servimos e pelo qual vivemos, e que se consuma na prática do amor mútuo e do amor decisão até junto aos inimigos —, chegamos a um ponto da caminha comum da divulgação da Palavra, no qual expansões estão sendo necessárias e renovações para o crescimento se tornam importantes, para que tudo seja feito sem peso e sempre com muita alegria.

Assim, comunico as mudanças que estão acontecendo no Caminho da Graça e na Fraternidade no Caminho, a fim de facilitarmos as coisas e melhor servirmos aos que nos buscam em razão da Palavra:

        1.        Caminho no Brasil: Tivemos a ajuda de nosso amado companheiro e cooperador, Marcelo Quintela — que para mim tem sido como um filho —, e que cuidou com todo amor e entrega do trabalho de coordenar as Estações do Caminho da Graça pelo Brasil; período no qual nós saímos de duas Estações e umas poucas iniciativas de grupos, para dezenas de Estações e muitas iniciativas novas; aqui e em outros países. Ora, em razão desse crescimento criamos "Mentorias Regionais", e que agora começam a se subdividir, com grupos aparecendo e muitos novos lugares. Por esta razão, julgamos que seria bom se pudéssemos ter a ajuda do Marcelo na expansão do Caminho da Graça entre as nações. Ora, também pela mesma razão convidamos o irmão Tião, da Estação em Porto Ferreira, São Paulo, para cuidar da coordenação nacional das Estações do Caminho da Graça, enquanto o Marcelo se dedica ao cuidado das manifestações espontâneas que vêm também em grande número de outros países. Assim, quero comunicar em meu nome e de meus cooperadores que aqueles que procuravam o Marcelo Quintela para informações sobre o Caminho no Brasil, que agora contatem o Tião, no endereço que agora transcrevo: Sebastião Camilo Godinho - Av: Jean Gabriel Villin 210, Porto Novo, Porto Ferreira, Sp. Cep, 13660000,
tel. 019 35857046 - Casa e escritório: Cel. 019 91775830
. Além disso, basta escrever para tiao@caiofabio.com O Marcelo continuará a ajudar o Tião nessa passagem, pois, entre nós, ninguém deve fazer qualquer coisa que já não pavimente o caminho do próximo.

        2.        Caminho entre as nações: Como disse antes há pedidos de surgimento de grupos ou Estações do Caminho da Graça em muitos países, e nós cremos que o objetivo externo da divulgação da Palavra do Evangelho, é, como mandou Jesus, pregá-la a todas as nações da terra, e tanto mais quanto vejamos que o dia se aproxima. Por esta razão pedi ao Marcelo, que já nos ajudou a estruturarmos o Caminho da Graça no espírito da simplicidade e da leveza, aqui no Brasil, que agora nos ajudasse nesta nova etapa, que é a do anuncio em outros paises [por enquanto entre os que falam português, mas, logo depois, também aos que falem inglês e outras línguas]. Portanto, peço a todos os que me escrevem desejosos de começar ou apenas participar de um grupo ou Estação do Caminho da Graça em seu país ou cidade no exterior, que agora escrevam para o meu amado Marcelo Quintela: marceloquintela@caiofabio.com
Sei que todos serão muito bem atendidos e que terão o melhor acompanhamento.

        3.        Fraternidade no Caminho: Conforme está no site em mais de um link (acessível no serviço de Busca), faz alguns meses que propusemos que surgisse a Fraternidade no Caminho, e isto em razão de uma grande quantidade de e-mails que recebo de muita gente boa de Deus; que andam na simplicidade do Evangelho; que se identificam com o que temos ensinado pela Palavra; e que sentem que ainda têm da parte de Deus um espaço de esperança para o anuncio do Evangelho em muitas igrejas dentro e fora do país. Ora, esses amigos amados estão sempre a sugerir que se crie uma fraternidade, algo para além do "Caminho da Graça" como movimento humano e histórico, na qual [na Fraternidade] todos os que sentem identidade com o que neste site se torna explicito como confissão do Evangelho e suas implicações, pudessem e possam se encontrar para o simples prazer da comunhão; através de Fóruns na Internet, do Blog da Fraternidade, e de encontros presenciais nas diversas cidades do Brasil, e, depois, fora do país. Como eu havia lançado publicamente a proposta — e muitos a ela já responderam escrevendo para o amado Chico, nosso amigo e colaborador aqui em Brasília, inscrevendo-se para a continuidade do processo —, era natural esperar que eu mesmo dirigisse essa iniciativa, e isto em razão de anos e anos de tecer de muitas amizades entre os cristãos como um todo. No entanto, orando, creio ter tido a orientação de ajudar em tudo, mas não estar eu mesmo à frente do processo. Quero ser parte. Desejo ajudar, divulgar, promover e participar, mas não quero presidir. Desse modo, pedi ao Carlos Bregantim para presidir e mentorar o processo, tendo o Marcelo Quintela ajudando-o assim como me ajudou no estabelecimento do Caminho da Graça no Brasil. Assim temos o Carlos Bregantim mentorando a Fraternidade no Caminho, com a cooperação da mentoria de gestão e coordenação do Marcelo Quintela. Portanto, os que desejem informação sobre a Fraternidade no Caminho escrevam para carlosbregabtim@caiofabio.com ou para marceloquintela@caiofabio.com Eles estão preparados para receber sua carta agora mesmo.

Quero aqui agradecer especialmente ao Marcelo pelo carinho, amor e diligencia com o qual se deu a ajudar os que procuraram conselhos e informações sobre como proceder para iniciarem uma Estação ou grupo do Caminho da Graça; e não apenas isto, pois, entregou-se também ao cuidado pessoal de muitos desses amados amigos e irmãos na esperança. Muito obrigado de coração Marcelo! E agora vamos adiante, pois os desafios são do tamanho do mundo.

Peço que nos ajudem a fazer essas informações circularem, e peço de coração que dêem a esses amigos [Tião, Marcelo e Carlos] o tratamento de carinho, respeito e amor que me têm dado, e eu pessoalmente ficarei muito contente e feliz.


Nele, que nos deu homens como dons da Graça,


Caio

28/01/08
Lago Norte
Brasília
DF
Brasil