Nigéria

--------- Segue mensagem original! ----------
De: farcristin
Para: "Contato - Caminho Nações"
Assunto: Fundos para a missão


Vocês estão novamente levantando fundos para uma próxima viagem? O que posso fazer para ajudar? Quero participar.


Cristina Faraon

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cris, querida...

Veja, na verdade, não estamos levantando fundos para a próxima viagem, mas, sim, para estabelecer uma base lá a fim de voltar para construir soluções e não só destruir maldições.

Sabe, minha irmã, eu e meus amigos comigo sofremos muito ao deixar pra trás um monte de coisas sem solução. Por quê? Porque levamos dinheiro suficiente para pregar, visitar, alugar geradores elétricos e outras coisas para providenciar nossa PREGAÇÃO. Mas, desfeita a Obra do Mal em muitos lugares, e tendo feito um grupo de uns 10 discípulos nigerianos convertidos ao Evangelho durante o convívio conosco, o que nos falta agora é ERGUER uma fonte de ajuda contínua (mensalmente para quem o puder; bimensalmente para quem for melhor fazê-lo); pois já propus em meu coração que não volto à África se for para abraçar uma menina-bruxa de 15 anos toda noite estuprada por morar na rua, e então, eu só me por a chorar com ela, sem tirá-la das garras da insanidade.

Eu não fui chamado para ficar chorando. Nenhum de nós. Fomos chamados para fazer, no mínimo, como o trabalho que o BOM SAMARITANO fez, do começo da desgraça até o fim. Nós tiramos do chão algumas vítimas assaltadas pelos ladrões de almas, mas agora falta o resto: limpar-lhes as feridas, hospedá-los e pagar a conta. É hora de SAMARITANIZAR a MISSÃO pra valer.

Esse é o problema e essa é a necessidade financeira do atual momento. Nossa volta não é tão necessária, pois estamos mandando recursos em dinheiro (o pouco que sobrou) para nossos "membros do Nigerian Way to the Nation" para que eles possam:

• fiscalizar os lugares onde proibimos a estigmatização infantil;
• reforçar o Evangelho nas comunidades onde Ele foi aceito;
• ensinar o evangelho às crianças do orfanato no qual a diretoria – em troca de umas cestas básicas – permite que uma pastora, toda semana, vá até lá ensinar a teologia da prosperidade para os pequenos. Essa pastora é da igreja onde o pastor comparou crianças com porcos na nossa cara, dizendo que ambos podem ficar possessos;
• conduzir as crianças enfermas de vilas miseráveis até as cidades onde elas podem receber diagnóstico daqueles tumores. Tumores em função do qual outras crianças foram expulsas dos vilarejos, acusadas de agoureiros dos vizinhos dos pais.

Então, viajar para lá é o de menos, pretendo que somente uns dois ou três de nós voltem em MAIO PRÓXIMO, porque também dá pena de ver a equipe nigeriana ligando o tempo todo pra gente, sentindo saudades e orfandade.

O mais importante é termos uma base lá, um núcleo de organização, reuniões, atendimento aos pais, e recolhimento de crianças abandonadas ou agredidas para primeiros socorros, ministração do Amor de Deus e muito afeto e carinho até que possamos reintroduzi-los à suas famílias e escolas, ou encaminhar para um Orfanato estruturado.

Foi o que eu prometi àquela menina que deixei ficar abandonada.

E será o que, pela Graça de Deus, vou cumprir.

Amigos, estamos juntos... Ninguém no Brasil ofertou mais do que irmãos do Caminho. Não vai demorar, a "igreja" vai julgar loucura tudo isso. Mas nós seguiremos. Todo dia vem email aqui de gente enciumada: "O que vocês estão fazendo na África com tanta necessidade aqui?" Enquanto ele reclama, não põe a mão no bolso nem pra ajudar AQUI, em Jerusalém; que dirá nos "confins da Terra", para onde JESUS também mandou ir!

Com quase nada o CAMINHO faz muito, porque é pelo poder do Espírito e não da barganha humana e, admitamos, sem desvios de verbas missionárias, a verdade é que o dinheiro é bem melhor aproveitado do que nos casos onde as denominações repassam para seus pobres missionários nem 10% do que arrecadam em seus cultos de mostrar problemas na janela 10 x 40.

Amados, é o Caminho Brasil que fará um Caminho às Nações! O Caminho e todos os caminhantes dentro e fora do "Caminho"! Os que, sendo do "Caminho" são do Caminho que é Jesus; bem como aqueles que sendo de JESUS - O Caminho se identificarem com nossa Missão...

Por favor, façamos as pontes...

Na mesma Graça,

Marcelo Quintela

Caminho Nações
www.caminhonacoes.com
www.waytothenations.org




Saiba como ajudar na missão...