UM CAMINHO EM AMERICANA


AMERICANA / SP
Daniel e Giovana
Contato: (19) 8181-1448  – 3629-1953 – Daniel / 8244-3000 – Giovana
E-mail: caminheconosco@gmail.com


Passada a fase tão penosa da revolta e da desconstrução da “igreja”, acredito que chegou o momento de construção de uma fé simples no evangelho de Jesus. Sem pressa, mas sem perder tempo.

Temores sumiram, os motores de ansiedade foram desligados, processos mentais se acalmaram, a alma se deitou aconchegada, o coração se aninhou humilde. Aí sim, percebemos que chegou a hora de ser sal na vida de alguns aqui na cidade.

Só depois de perceber que essa tal “igreja” perdeu todo o poder que tinha sobre nós. Seu ferrão não tem mais veneno, as reações carregadas de absinto contra essa igreja não existem mais. Isso porque a mensagem é Jesus e seu evangelho da graça por si só é afronta e escândalo, é chocante demais.

Eu que achei que nunca mais anunciaria a palavra, sinto que se não pregar vou morrer !! Fiz isso.

Abrimos as portas de nossa casa para acolher alguns que apareciam, passamos a fazer cultos aqui em casa, em parques da cidade. E como coisas extremamente simples acham um lugar imortal no coração, as amizades foram se solidificando.

É nesse espírito que nos reunimos. Os relacionamentos acontecem, crescem quando vemos estamos cercados de pessoas que querem caminhar juntas em comunidade.

Está tudo no inicio ainda.

Reunimos-nos durante um ano antes de comunicar ao Brega e depois ao Marcelo para nos tornarmos uma estação e nos filiarmos à sede...rs

O meu coração sempre quis iniciar uma estação aqui na cidade, mas somente agora percebi o momento certo.

Quero aqui agradecer o carinho e acolhimento que sinto desde sempre, pois anos atrás, quando voltei de SC para SP, estava esfacelado pela ressaca do suicídio igrejeiro que cometi onde servi como pastor desde os 20 anos de idade e tinha um forte pedigree familiar naquela denominação. Estava devastado e cheio de culpa por conta de um divórcio. Nesse cenário fui abraçado pelo querido amigo Brega, e o cafezinho que tomamos está produzindo frutos aqui hoje.

Reunimos-nos quinzenalmete num hotel aqui na cidade, onde alugamos uma sala.  Como disse, estamos no inicio, tudo é muito recente, muitos nem sabem ainda de nossa existência como estação. Mas estou feliz porque estou voltando a ter a alegria juvenil, o espigão espiritual que não me deixava dormir. Depois de tantas dores e tanto tempo, tudo voltou ao lugar.

Meu coração pastoral voltou a bater, afinal, só Ele sabe quem tirou a mão do arado não é verdade?

Estou feliz porque hoje encontrei gente boa pra caminhar ao lado.

E nessa caminhada, nada é previsível !

Daniel
Americana | SP