AMAR TAMBÉM VICIA

Sam Itauma, ex-diretor do orfanato nigeriano que agora nos pertence, está exilado nos Estados Unidos. Helen Ukpabio quer sua cabeça numa bandeja! Ela é viciada em pedir cabeças.

Um dia ele nos disse em seu escritório: “Vocês não têm medo? Como vão garantir vossa segurança? Querem uns homens?”

“ – No, Sam, não temos medo e nem seguranças. Temos uma Missão e temos Deus”.

Aí ele nos contou a quantidade de vezes que já o ameaçaram. Numa delas, dois policiais invadiram o lugar com uma ordem de prisão. Bateram em suas crianças para forçar que ele se entregasse. Antes de sair da sala-trancada, o Sam ligou para a delegacia. “Não, senhor Itauma, NÃO mandamos ninguém para buscá-lo! Você tem como fugir? É uma armadilha!”...

E lá se foi o Sam por entre os telhados para o meio da floresta, depois do riacho, dormir ao relento.

Temos foco, temos Deus e também tínhamos o Sam para apanhar em nosso lugar...

***


Leonardo e Ayla cuidarão agora de nossos duzentos filhotes na Nigéria, além daquele que ela carrega em seu próprio ventre.

Então, o “Caminho-Nações” está saindo da Nigéria. Quero dizer, nossa perturbadora pregação vai se silenciar...

O Leo precisa de paz para trabalhar. Saí Davi, entra Salomão. Temos coisas para construir, ergueremos uma Fábrica da Esperança em meio ao caos.

Trégua.
Bandeira-branca.

Diplomacia. Não dá para ficar provocando adversários quando se dirige um orfanato de crianças bruxificadas pela macumbaria da mafiosa política cristã que está viciada em mandar matar. Queremos sossego para garantir as vidinhas delas.

Ah! Agora não querem mais bater as sandálias na cara de falsos-profetas ukpabianos?

Não. Agora não queremos mais. Há tempo de guerra e há tempo de paz. Vamos entregar a casinha do “Caminho” – aquela que inauguramos ano passado para servir de Base de Operações. Vamos “puxar o carro”, borrar nosso logotipo, demitir nossos funcionários, queimar nossos papéis, abandonar o aquartelamento... Fingir que a gente não existe. A Ayla será a mãezinha de uma graaande família! Nunca brincaremos com a vida de ninguém!

O “Caminho” cuidará de seus cordeirinhos.

***

Mas como a gente é viciado numa boa encrenca de Amor, a “Al Sakhra” cuidará dos lobos! Cuidará de continuar tirando seu sono mágico, de virar seus mundos do avesso, de fazer que seus negócios-de-fé possam falir e que seus cultos se esvaziem! Essa “Al Sakhra” é muito “mal-intencionada”. Leva Espada, não Paz!

Sim! Uma Rede de Discípulos em breve se infiltrará nesse mesmo chão. As “ONGs” inglesas não serão informadas, e mesmo o Leonardo não vai conhecer nenhum dos enviados! (Ele agora é do “bem” e trabalha de dia).

Quem quiser se inscrever, consulte ao Senhor e acesse o link www.caiofabio.net/alsakhra. Basta falar inglês, ter passaporte europeu, não pousar como brasileiro e pregar, pregar, pregar, pregar, pregar; com raiva e coragem, doçura e dor.

***

Quanto aos primeiros diáconos, vamos abrir novos caminhos. Agora vamos para Angola.

Em Angola também tem crianças-bruxas. Tantas quantas!
Sou caçador de caçador-de-bruxinhos!
Fiquei viciado nisso.

I hope someday you´ll join us…

Marcelo Quintela