NÃO SEJA ESSE TIPO DE VOLUNTÁRIO

Gente querida que patrocina nossas incursões de Amor pelo mundo: Paz!

Estamos preocupados. Vivemos um momento altamente estratégico nas Missões e estamos sem recursos suficientes. E as pessoas só se mantêm colaborando, quando nós as mantemos informadas de tudo. Isso é normal e saudável. Qual é o problema, então?

Há alguns meses, tivemos problemas com o site www.caminhonacoes.com e pedimos para que outro site fosse feito, de modo a resolver a maior queixa de todo mundo: O site não contemplava, de modo organizado, cada frente de trabalho do CAMINHO-NAÇÕES, sendo um mix informativo pouco organizado. Quando se desejava encontrar a missão PEQUENINOS NA NIGÉRIA, vinham informações das CRIANÇAS-TALIBÉS, ou vice-versa (tendo até quem tenha me escrito nos acusando de “corporativismo cristão” por dizer que íamos tratar de crianças exorcizadas por pastores e ao voltar de “lá” as crianças eram talibés muçulmanos. Vixe, que confusão!).

O problema é que, mesmo quando pedimos para fazerem um trabalho profissional para nós, todo mundo é acometido de um espírito benevolente e se dispõe a fazer um “trabalho voluntário”. Bom, estou começando a ter alergia a “trabalhos voluntários” que nos prestam, porque VOLUNTARIADO, para mim, não carrega nenhuma diferença do trabalho PROFISSIONAL: tem de ter a mesma qualidade, prazo de tempo, disposição, etc. Mas não é assim que acontece, infelizmente.

Por que, quando alguém é “voluntário”, demora o dobro do tempo, entrega com atraso sem dar muitas satisfações ou simplesmente desiste no meio do caminho?


Ser VOLUNTÁRIO, para mim, é me auto-obrigar a algo! É usar da minha liberdade de DAR para DAR como ao Senhor, como à empresa, como à família, como aos meus filhos, como a mim mesmo! É assim que tenho ido à África como voluntário esse tempo todo! Ou faz direito ou não faz!!!

Todavia, são tempos difíceis. Os homens têm ânimo dobre, inconstantes em seus caminhos e escolhas. Num dia se convertem à Causa, no outro, estão atolados de dívidas por sanear e correndo atrás, vão deixando para trás aquilo que não dá lucro visível, imediato, em “espécime”.

Mas o pior é que NÓS – Caminho-Nações – NUNCA PEDIMOS que serviço algum seja voluntário. A gratuidade do nosso chamado é só nossa, não constrangemos ninguém a ter a nossa motivação. Ao contrário, valorizamos o trabalho do profissional “contratado” e sabemos da alta competitividade do dia-a-dia. Daí, que, passado um tempo, vou percebendo que tudo é só falta de respeito mesmo! Porque ATÉ PAGAAAANDO, trabalham para nós somente nos intervalos ou em alguma madrugada perdida! Talvez porque estão nos vendo como gente que não cobra, ou que também não liga tanto, já que não tem “fins lucrativos”... Como se estivéssemos brincando...

Bom, posto isso, tenho somente duas coisas a dizer aos nossos irmãos que tanto colaboram com o “Caminho”:

[1] Não seja assim. Perdoe-nos a falta de informação e continue VOLUNTÁRIO, pelo amor de Deus! Acredite que a África e suas crianças são o chão da realidade do nosso dia-a-dia, e não um estorvo distante. É com nossas crianças em mente que acordamos todo santo dia para fazer o que é santo diante de Deus, sem brincar, sem profanar, sem desviar o foco. Não tem uma única noite que nós não lembremos das desgraças não-contadas. Fiz uma promessa aos nossos amigos e inimigos, enquanto batia as sandálias e rangia areia diante do templo onde pequeninos são sacrificados: Nós nunca mais vamos embora daqui!!! (...) Nós somos do caminho da Graça do Senhor Jesus e não desistimos NUNCA! (...) Sua sede de enriquecer com o sangue dos anjinhos não é maior do que a nossa de arrancá-los das suas mãos! (...) Vocês não conhecem a gente: Nós somos chatos, inoportunos, inconsequentes, doidos, doídos, machucados, sarados, moídos, e carregados de um amor furioso!!!  Guardem bem esse nome, disse o Leo: “Way to the Nations” – somos a pedra no seu caminho de perversidade! Amigos, se vocês se voluntariaram a nos ajudar com orações e recursos, por favor, é simples, só continuem. Não parem. Simplesmente façam! Façam como a gente: Só continuem. Continuem. Continuem. Continuem...

[2] Estamos publicando um mailing, um folder de notícias, atualizando tudo que está acontecendo nos Campos onde o Senhor nos instalou. Nesse momento, um grupo de jornalistas e especialistas em comunicação desembarcou na Nigéria para gravar um documentário, escondido, trazendo em vídeo qual é a realidade de lá. As pessoas podiam saber comprando o livro “Missão Salvar Crianças-Bruxas”, mas são poucos que gostam de ler; essa geração prefere assistir, e no que diz respeito à desgraça alheia, nem isso! Mas VOCÊ será presenteado, futuramente, com esse filme que conta nossa história lá, e toda superação possível em Deus! Já no Senegal, as coisas estão caminhando em “escala industrial” (o fenômeno Talibé é muito maior que o da Bruxificação infantil, e nosso projeto também é bem maior). Esse mês foi publicada a portaria do Corpo de Bombeiros no qual o Edmilson Neto tem seu pedido de afastamento sem vencimentos aprovado. Ao receber o ofício, não nego que meu coração gelou. Na Câmara Municipal eu disse a toda a corporação militar presente: Agora o Subtenente Neto é nosso: Ele cuidará de 500 crianças ex-escravas islâmicas. E nós, cuidaremos do Subtenente!

Meus irmãos, quando fiz essas promessas, não pedi autorização para vocês. Mas agora, damos a cada um o direito e o privilégio de participar. Se você não puder, ainda assim, sei que tudo vai dar certo, e ao final, ouvirei do Senhor:

Porventura vós faltou alguma coisa?

Marcelo Quintela
30 de abril de 2012
Santos/SP

--------------------------------------
Veja também a estes outros vídeos:

Os Pequeninos do Reino dos Céus versus Adultos-Bruxos - AS CRIANÇAS DAS FOTOS EXISTEM! – http://youtu.be/R0fT0WWJ39M

A Teologia da Prosperidade e os Exorcismos Infantis na África Cristã – http://youtu.be/AN5XOV9e77o

Encontros com Marcelo Quintela – http://youtu.be/YgFLcfDDgck

Encontros- Sobre Crianças-Bruxas da Nigéria – http://youtu.be/_4fy29NsPxQ