Missões são realizadas com os pés dos que são enviados, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que ofertam.

CAMINHO NAÇÕES | CONEXÃO NIGÉRIA
AGOSTO 2012

1. Atualmente damos suporte a cento e setenta crianças. Dessas, cinquenta e cinco estão sendo integralmente cuidadas por nós.

2. Aproximadamente vinte crianças foram reconciliadas com suas famílias; a essas crianças monitoramos e damos suporte financeiro parcial para que continuem na escola.

3. Iniciamos processo de monitoramento de cento e seis crianças que no passado foram "reconciliadas" com suas famílias pela força da lei. Acreditamos que a maioria delas pode estar vivendo um verdadeiro inferno, correndo risco de vida, sofrendo ostracismo por parte de suas famílias e vizinhos. A maioria delas mora em regiões remotas de difícil acesso e é de famílias sem recurso algum. Estamos fazendo um levantamento geral da situação delas, e pretendemos terminá-lo em aproximadamente três meses. À medida que as temos visitado tentamos ajudá-las em suas necessidades mais urgentes, e suas famílias também têm recebido de nós esclarecimento sobre o evangelho de Jesus. Para esse monitoramento, contamos com nosso time na Nigéria que trabalha em regime de meio expediente até termos recursos financeiros suficientes para efetivá-los em tempo integral.

4. Este mês conseguimos finalmente alugar uma casa maior onde teremos espaço para cuidar de mais vinte crianças, além daquelas que já resgatamos mas que mantemos em orfanatos não adequados para elas. Agora vamos precisar mobiliar essa casa e preparar o time que vai cuidar dessas crianças. Ali também vamos iniciar atividades de workshop para capacitar as crianças e atender também a comunidade local.

5. Quanto à mensagem, encontramos no deserto um homem preparado por Deus em relação ao evangelho. Seu nome é Anieka e ele está se tornando um voluntário para ser mentor do Caminho na Nigéria. Também está se unindo voluntariamente a nós um evangelista cheio de paixão pela causa. Com a ajuda deles pretendemos iniciar em breve novas campanhas de concientização em outras regiões do estado.

6. Nosso time de futebol está a todo vapor. Recentemente inscrevemos nossos dois melhores jogadores num processo de seleção do Qatar. Na região do Delta eles assistiram a quatrocentos jogadores inscritos. Desses quatrocentos, apenas quinze foram selecionados para um teste especial. Desses quinze, somente oito foram selecionados para um teste final em Lagos, e entre eles estão nossos dois jogadores, Vitor e Christopher. Caso sejam aprovados, terão a oportunidade de compor um time de base do Qatar.

7. Em relação ao projeto do surf, nos próximos meses vamos tentar enviar o Moises ao Brasil, para treinamento. Moises se tornou o instrutor de surf do Caminho na Nigéria e precisa ser melhor capacitado para darmos continuidade a esse projeto.

8. Embora já tenhamos o certificado estadual de operações na Nigéria, estamos no meio do processo de obtenção do certificado federal, que nos possibilitará abrir uma conta própria do Caminho no país e eliminar muitas dificuldades que temos tido no que diz respeito a envio de fundos internacionais e outros.

9. Alguns dias atrás a Diana, nossa assistente social e diretora local, deu à luz uma menininha... Por essa razão, reduzirá por um tempo suas atividades junto a nós...

Leonardo Rocha
Caminho Nações | Nigéria