Não deixem de orar pelos nossos pequeninos!

Olá manos amados no Caminho da Graça!

Peço que não deixem de orar pelos nossos pequeninos.

Aparentemente amanhã, depois de inúmeros adiamentos em sua maioria sem uma explicação razoável, o Bobó será operado no hospital de Lagos. O Tony tem cuidado dele em tempo integral junto com a Karen e o Bosco. Como ele ainda está em processo de recuperação de sua desnutrição crônica e como não sabemos de fato o que podemos esperar dos médicos deste hospital, mais do que nunca quero contar com a intervenção divina diretamente no caso para que o Bobó, que a propósito se chama “Itohowo Eyo Thompsom”, saia bem desta cirurgia e tenha seu problema resolvido para poder gozar com saúde de sua infância que o mal quase lhe tirou.
Quero pedir também que orem pela Imeh. Se vocês se lembram publiquei sobre ela uns 6 meses atrás. Ela havia perdido os pais e sido rejeitada pela família que achava que ela era bruxa. Depois viveu e sofreu maus tratos naquele antigo orfanato dissolvido pelo governo e foi parar na rua. Quando a localizamos ela estava morando com um casal que a usava para vender drogas para eles em troca de um teto.

Pedi que ela saisse dalí e fosse morar na nossa base em Orom e oferecemos colocar ela na escola novamente e lhe dar um futuro. Infelizmente ela não queria ir para nossa base na outra cidade e descobrimos que era porque ela estava namorando um rapaz o qual ela não quis que conhecessemos na ocasião e decidiu que queria continuar morando com aquele casal. De qualquer forma colocamos ela de volta na escola, pagamos registro, uniforme, material,etc e vinhamos a monitorando com regularidade. Mas infelizmente ontem tive uma má notícia. Ela está grávida de dois meses e havia iniciado um processo de aborto e mudando de idéia no último minuto veio nos procurar pedindo ajuda. Ainda ontem ela foi encaminhada para o hospital para exames para ver se ela e o bebê estão bem.

Também esta semana resgatamos mais dois meninos em duas localidades distintas, um chamado Okon e o outro chamado Patrick.

Ainda não tenho fotos deles para compartilhar porque como sempre a internet extremamente lenta não está permitindo o envio de fotos, mas ambos estao muito doentes e também precisamos mandá-los para o hospital para exames. Um foi constatado ter Febre Tifóide e o outro Malária. Compramos os medicamentos e iniciamos o tratamento deles hoje. Eles vão ficar na nossa base junto de nossas outras crianças até conseguirmos localizar suas famílias e tentar o processo de reconciliação, mas ambos já confirmaram que suas famílias os abandonaram longe de casa porque achavam que eles são bruxos.

Enquanto isso, seguimos quase concluindo o processo burocrático para assumirmos o orfanato do James onde o Bobó estava e também mais 50 crianças que ainda vivem sob o risco de morte ou pelo menos de viver o que ele tem vivido.

Por isso peço insistentemente a oração dos irmãos e que permaneçam fiéis em suas doações, porque sem elas nada do que que tem sido feito o seria.

Podem ter certeza que seu amor tem alcançado e salvado vidas e tem sido um privilégio muito grande para nós fazer parte dessa missão e intermediar essa obra do amor.

Um beijo em todos e vou lhe atualizando na medida do possível!

Graça e paz!

Leonardo Rocha
Londres, 21/02/2013