Caio tem encorajado a todos que se consideram discípulos de Jesus, que abram suas casas para promoverem reuniões simples e singelas, onde o pão compartilhado seja o Evangelho e a Vida.

E então, fatalmente, a mente de muita gente transborda receios e inseguranças -  ranço de um histórico de vida onde o sacerdócio de "homens especiais" foi sempre venerado e canonicamente estabelecido como mediação entre Deus e os homens e entre homens e homens.

"Como eu faço isso?"
"Não tenho que ser pastor formado em seminário?""
"Quem eu chamo?""
"Como começo? Como organizo isto?"
"Tem liturgia?"
"É só em casa? É aquela seita? É igreja-sem-nome?"
"É igreja em células?"

"E quando tiver ceia, batismo e casamento? Quem a gente chama?"
"Porque não abrem logo uma "filial" do Caminho da Graça aqui? Enviem um pastor pra cá! A gente quer...".

Portanto, a fim de tentar, com a ajuda do Espírito Santo, convencer a todos de que o chamado do Evangelho é de fato simples, e para simples de coração... reunimos alguns textos do Caio que tratam deste assunto ou fazem menção a algum aspecto deste assunto.

Textos onde Caio declara que "Não estamos no negócio de abrir estações", mas estimula a que todos abram suas casas, mesmo sem bandeira do Caminho da Graça...

Textos que falam sobre a experiência comunitária segundo Jesus"...

Textos que falam sobre o real sentido do ser Igreja...

Textos que afirmam que a ministração de ceias, batismos e casamentos pode ser realizada por todo discípulo...

Textos que afirmam que, conquanto a congregação seja uma lugar de parada, descanso, fraternidade, cura... somos chamados pra fora, para o mundo! E não para sermos sal dentro do saleiro, sal que não salga, sal purista e presunçoso...

E textos que tratam da essência de consciência no Caminho: ler a vida tendo a Jesus como chave de interpretação. Viver a vida tendo-o como único e suficiente Modus Operandi de gesto, olhar, sentimento, pensamento, toque, testemunho, caminho.

Acesse o link:  http://bit.ly/YTGMtt

Creio que os textos relacionados servirão para balizar e nortear consciências.
Novos textos podem ser incluídos posteriormente.

O Senhor ilumine a todos!


Marcello Cunha
redes@docaminho.com