Na foto eu uma amiga Muçulmana e um amigo católico em Baoba, um bairro de Dakar – Senegal - Africa.



Alguém outro dia me fez essa pergunta, o porque falo tão pouco em Deus!


O mundo é religioso e por toda a parte se ouve falar em Deus, aqui também assim como no Brasil.

Como se fala em Deus! Na televisão, nos templos, na rua, “se Deus quiser”, “Deus o acompanhe”, “Isso esta nas mãos de Deus”, “Deus está no controle”, “Deus seja louvado” – impresso no dinheiro, até objeto de estudo Deus virou!

Eu sei que “Deus é bom”!

Alguém disse que ele “é Amor”, assim como também o medico de um amigo meu sabe que sal é bom, só que ele mandou cortar o sal da comida do meu amigo, porque apesar de sal ser bom, estava fazendo mau a ele comer sal e foi nessa perspectiva, que há algum tempo, parei de falar em Deus, nada fanático, nada muito forte, só decidi falar menos em Deus e não tenha duvida, eu creio nele! Mas se fala muito, muito, muito mesmo, falamos tanto que as vezes a gente se convence de que de fato acreditamos pelo tanto que falamos e não por outros bons motivos. Falar não mudou minha vida em nada e não me fez me perceber mais perto dele. Pura experiência pessoal e nem de longe indicar isso a alguém pelo contrario.

Ao voluntariar-me a vir ao Senegal, trabalhar com o resgate de crianças de rua, cerca de 1 milhão e há quem diga que esse numero esta errado e sugeriu 400 mil mas para mim não mudou muita coisa, quase meio milhão em um pais de 13 milhões de habitantes, ao voluntariar-me pela agencia humanitaria www.caminhonacoes.com um texto me chamou a atenção, leia em seguida.

O "Caminho-Nações" é, acima de tudo, uma Mensagem.
Não uma mensagem proferida, mas, sim, uma Mensagem Encarnada!
Sim, cada um dos seus voluntários decidiu não falar de solidariedade, mas simplesmente agir.
Agir junto e organizadamente alcança mais pessoas em mais lugares, sob as mais diversas condições de miserabilidade humana a que CRIATURA ALGUMA DEVERIA SER SUBMETIDA!
Cada um de nós resolveu en-carnar o Amor e oferecer-se como sacrifício vivo na direção do próximo,
como resposta de gratidão ao Deus de todos os povos, tribos, raças e nações! Minha palavra aos que se unirem a nós é simples feito um testamento de valores eternos e não-perecíveis:
"Se sonharem, levantem para realizar o sonho.
Se tiverem fortes emoções, transformem-nas em energia produtiva.
Se virem o necessitado, se compadeçam dele e o ajudem.
Se crerem em algo, lutem por sua realização.
Não temam as crises. Elas são mais salvadoras que destruidoras. Só depende de vocês.
Reverenciem o tempo e amem a eternidade."
Por Caio Fábio

Acho então que essa coisa de ajudar eu aprendi no Corpo de Bombeiros a gente lá não aguenta ver um acidente que logo para e ajuda e se ver um afogado entao cai pra dentro mesmo!

As vésperas de voltar ao Brasil queria compartilhar isso aqui...caramba que saudade do Brasil!


Edmilson Neto.