Não gente, não aconteceu nada com o Bobó. Ele ainda está em recuperação e o corpo dele ainda está se fortalecendo, se recuperando. Quando me reencontrei com ele no começo do mês fiquei muito feliz de ver o tanto que ele melhorou em 2 meses. É outro menino, de pé, cheio de confiança, personalidade e falando!?

Quando o socorremos este menino não falava, só sussurrava e mal ficava de pé. Hoje ele corre, come bem, brinca e briga como quase todo nigeriano.

Nunca me esqueço quando entrei com ele no hospital de Lagos e me perguntaram a idade dele e não acreditaram que ele tinha 3 anos e meio, quase quatro. Uma enfermeira foi pesá-lo na balança para crianças, aquelas balanças de contrapeso que se usava muito nas feiras antigamente. O Bobó ficou em pé e a balança não mexia. A enfermeira olhou, mexeu na balança e disse “estranho, a balança está quebrada”. Eu, olhando vi que o mínimo que a balança pesava era 10kg e disse a ela que aquela balança não dava pra ele. Ele não deve ter 10 kg. Ela não acreditou, porque a roupinha bonita que havia colocado nele para nosso voo disfarçava muito seu corpinho frágil.

Então ela trouxe a balança para bebês e foi complicado, porque ele não aceitava deitar naquela espécie de bacia que realmente era super desconfortável para ele, principalmente com a bolsa do reto toda para fora e exprimida dentro daquela fraldinha tamanho 2 que ele estava usando. Mas finalmente vimos o peso dele e ela ficou surpresa, 9kg. O Bobó aos quase quatro anos pesava bem menos que meu filho Leon aos 17 meses.

Hoje fui pesar o Bobó e seu peso é 13,9Kg. Ele ganhou mais de 50% de massa em apenas dois meses.

Então, respondendo a todos que perguntaram no meu último post, sim gente o Bobó está bem graças a Deus. Mal está é o mundo em que ele vive; mal está esse monte de crianças ao redor dele sofrendo como ele sofreu.

E quero desafiar a vocês que leem isso aqui, a lerem meu próximo post até o fim. Não é pequeno, assim como não é pequeno o desafio que a gente tem juntos por aqui, pela frente!

Beijos em todos!

Leo Santos
Eket, Nigéria
24/04/2013