O gigante acordou!

Este, dentre outras tantas expressões que viraram hashtags nas redes sociais, tem sido o mote principal dos protestos. É o grito de um povo que se "levantou"... que cansou de ser inerte!

O que percebo de maravilhoso nesse movimento, é que há uma espécie de "libertação" acontecendo e se alastrando pelas ruas. Está tomando a consciência dessa geração...

Sim, o grito é este: O gigante acordou!

Se tornou insuportável ser brasileiro numa nação onde o povo não tem voz ativa! Essa geração quer pensar seu próprio futuro e ser proativa na construção de um pais verdadeiramente livre e democrático. Querem repensar não apenas em aspectos pontuais (não é pelos #20centavos), mas querem participar e também determinar a maneira de se fazer política neste país.

Já foi gritado aos ventos que os manifestos não tem como questão apenas o "valor da passagem". Não são 20 centavos... Este não é um movimento de "rebeldes sem causa". Há uma causa sim! Na verdade, há muitas causas... São infindáveis anos de corrupção e escândalos na política brasileira que atingiram essencialmente o povo por todos os lados. Mas não nos matou! Acordamos! E não será o gás lacrimogênio e as muitas balas de borracha que irão parar este GIGANTE QUE SE LEVANTOU! Será que ainda não entenderam?! Tudo está apenas começando!

Oxalá, todas essas manifestações do povo deixe um lastro de consciência a se perpetuar pra sempre nesta nação! Que seja este o momento de uma geração consciente se levantando!

Que o governo e os políticos entendam de vez o recado que está sendo dado!


Chico