http://caminhonacoes.com/novo/wp-content/uploads/2013/07/enfiando-o-pe-na-lama.png


Projeto Oásis no Deserto | Estamos na merda!

ESTAMOS NA MERDA! – Por Marcelo Quintela

Eu trouxe meus amigos para um passeio no inferno. Sério! O nome dessa Missão devia ser “Metendo a mão no lixo”, Enfiando o pé na lama”, Jogando a bosta toda no ventilador”, something like that!!!

Digo isso porque viemos para mapear as demais necessidades do orfanato de mais de 50 crianças. Viemos para ver. E vimos! Agora estamos com a tristeza devidamente satisfeita! Que alegria desgraçada! Sim, porque antes ver do que fingir que não está acontecendo nada aqui no Campo!

Explico para quem acabou de chegar:
Faz dois meses que assumimos a responsabilidade total pelas vidinhas recolhidas nesse imenso-lugar-nenhum. Foi feito um contrato entre o proprietário do terreno Bispo Mr. Avareza e o Way to the Nations, intermediado pela assistência social do Estado que acatou nossas queixas de negligência gerencial. E o Caminho-Nações fez mais mudanças nesses 60 dias do que durante todos os anos que esse “administrador” vampirizou as crianças para engordar a pança!!!

O contrato assinado pelo Leonardo rezava que o Bispo podia ficar com as doações que recebe de várias partes do mundo, e as apresentasse a nós prestando contas do que tomaria para si e do que investiria no orfanato. Bom, isso é uma piada! A gente não esperava que ocorresse algo assim hora alguma. Contamos com nossos próprios recursos para TUDO! A grana dele é dele! Descobrimos por fontes alsakhrianas que uns americanos lhe doaram 40 mil dólares pouco antes de flagramos o Bobo morrendo lá dentro com as tripas pra fora diante da cara dele! Exatamente na época que a Victoria, retirada às pressas do orfanato, foi socorrida por nós na hora da morte, para uma transfusão de sangue.

Mas enfim…

No contrato também se dizia que ele devia sair das dependências do orfanato e que Way to the Nations pagasse o aluguel de uma casa para ele morar com a família. Mas o infeliz arranjou uma amante, foi expulso de casa, foi pra casa da amante, e foi expulso também, até voltar para o orfanato, colocar uma placa na Sala do Trono que ele construiu pra ele na qual se lê: Executive Director.

Houston, we have a problem!!!

O homem passou os dias anteriores à chegada da expedição reclamando aos nossos voluntários que não se tem que dar três refeições diárias às crianças, que basta UMA! Gritando com nossa equipe, desviando as doações em comida pra vender, estocando roupas para apodrecer, escondendo colchões na sala dos ratos, escrevendo funções sobre as portas de salas vazias, e transferindo mocinhas com suas primeiras curvinhas para quartos separados (Epa!).

E pra quê fazer banheiros, pra quê biblioteca? Como fizemos tudo isso sem participá-lo? Essa é a questão do velho ambicioso e enciumado, e agora investigado por nosso staff se também não se trata de um pedófilo.

Aí, pousamos e chegamos chegando! Mil planos: Cozinha, brinquedoteca, colchões novos, e projetos, projetos, projetos. Mas complicou! Já no primeiro dia a fossa estourou pela terceira vez vazando excremento pra todo lado e fazendo subir um cheiro onipresente de podridão.

Amigos, estamos na merda, literalmente. Nem peço desculpa pelo termo! Dormimos na merda, entupidos nesse ralo que nos enfiamos, e no meio de toda essa porcaria, nós brincamos, abençoamos, construímos, doamos, reformamos. Sim, andamos, sorrimos e choramos na merda o tempo todo dessa expedição!

Não queria que fosse assim. Viemos para Nigéria para construir um oásis no deserto do abandono infantil. Mas eita deserto!

Voltamos à assistente social. Falamos tudo. Ao final da reunião, ela só disse: Bom, tenham paciência com o Bispo. Ele só pensa em dinheiro, e precisa disso pra se manter! Sejam diplomáticos… E vamos administrando conflitos, ok?

Nossa decisão foi manter essa relação de “cordialidade” só um pouquinho. Logo mais, por exemplo, o Bispo e nós estaremos frente a frente no escritório da Assistente Social. Mas descobrimos que a assistente social e o Bispo estão se relacionando “very well”. Estão armando. Se a gente não fizer conforme eles querem, a gente que se lasque, que vá embora! Há uma ameaça velada!

Daí que eles não sabem que a gente é suicida, e que nós mesmos podíamos acabar com tudo de um dia para o outro. Pensam que nosso amor pelos pequeninos é feito o deles, história pra boi dormir e o que a gente quer mesmo é o FATO constituído para viver dos fundos, e dar migalhas às crianças! Pensam que a gente está na Causa pra se manter nela, e não para mantê-la… Pensam que nos servimos da Causa ao contrário de servi-la! Pensam que estamos no ramo, girando a roda da solidariedade, e making money com filantropia! Pensam que isso que fazemos no Brasil e no Mundo significa para nós algo além do que o socorro oferecido ao próximo assaltado na estrada que estávamos passando. Supõem que a gente só quer manter as coisas como estão para ver como que ficam! Mas logo nós, assumidos samaritanos, filhos da liberdade no Evangelho, escravos por opção, servos por livre escolha, desistidos desse mundo, ansiosos para a volta Dele, peregrinos e forasteiros, tão hostilizados quanto amados, tão gente desse chão como cidadãos da Eternidade? Acham que vamos amarelar para manter a atuação do Caminho nessa Nação e se render sempre. Não! “A gente já nasceu morto”, e, por isso, sabe negociar como quem não tem o que perder.

E agora?

Agora acontece que o amor nos sequestrou, e não queremos perder nossos filhotes. Em breve, vamos sair daquele lugar, e transferi-los!

Agora, entretanto, eis-nos aqui, feitos reféns do Amor. Feito “Aquele que nos amou, e a si mesmo se entregou por nós” de um modo que Sua vida ninguém poderia tirar Dele, pois Ele mesmo a dava em resgate de muitos. De mim. De você!

Vamos ficar “mediados” até resgatar (de novo) nossos pequeninos! Desculpem-me pela verdade. Mas é essa! E ela liberta! E libertará!

O mundo inteiro está contra essas crianças! Não possuem pai, mãe, família, bispo, padrinhos, assistente social, nada… Eles só têm mesmo a gente e todo santo dia clamam agarrados as nossas pernas e braços: Uncle, uncle, uncle, não vai embora, dont go, dont go, dont go!!!

Nesses dias 36 toneladas de esgoto estão sendo escoados para fora daqui…

Numa dessas noites, na escuridão rasgada só por uma lanterna, choramos juntos e ceiamos o único pão que comemos no dia, fazendo em memória Dele! E aí… Aí nos lembramos Dele! E a Esperança, a Fé e o Amor abriram nossos olhos para entender que o Oásis são as vidinhas que salvamos. Eles são o Oásis que matou nossa própria sede!

Quando abrimos os olhos vimos no escuro que o Bobo é o rei do pedaço, todo charmoso, se sabe o mascote amado. Cresce lindo, sorridente e curado! Victoria, a bruxinha culpada de empestear o orfanato de sarna, é nossa pretty girl! Esther, encontrada com a genitália toda mutilada, é tímida, mas está protegida com a cabeça no nosso peito! E os bebês gêmeos que rastejavam desnutridos, agora andam! Emilia, a paralítica pela tuberculose óssea, correu pro abraço! Enoh, jovenzinho que fora culpado pela doença da mocinha, foi resgatado hoje! E o Evangelho tem sido anunciado aos pobres.



Ora, estamos na merda sim.

Mas que sirva de adubo

Para as sementes lançadas

Na terra desse chão seco



O cheiro continua no ar…

Devagar vai saindo…

We´ll never give up!



From Nigeria,

Marcelo, do CAMINHO DA GRAÇA!



Canais de atualizações do Caminho Nações:

Facebook: www.facebook.com/caminhonacoes.wn

Youtube: www.youtube.com/caminhonacoes

Playlist apenas com vídeos da Expedição Oásis no Deserto: http://bit.ly/18yobg5

Site: www.caminhonacoes.com

Contas para doações aos projetos Caminho Nações – Way to the Nations:

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA CAMINHO NAÇÕES – WAY TO THE NATIONS | CNPJ: 13.099.198/0001-54

DOAÇÕES
BRASIL 1 | Banco do Brasil | 001 | Agencia: 5705 3 | Conta: 50449 1

BRASIL 2 | Itaú | 341 | Agência: 2974 | Conta Corrente 27523 8

BRASIL 3 | SOS RELIGAR SERTÃO | Itaú | 341 | Agência: 2974 | Conta Poupança 30865 8

EXTERIOR 1 | Stichting Tenda | ING BANK | Conta 4434416 | IBAN: NL57INGB0004434416 | BIC: INGBNL2A | HOLANDA |

EXTERIOR 2 | Barclays | ACC 83868257 | Sort Code 20-92-54 | REINO UNIDO |

EXTERIOR 3 | Para doar via: PayPal ou pagseguro | Clicar aqui –> http://www.salvarcriancasbruxas.com/p/doe-agora.html