Olá amigos do Caminho da Graça!

Ontem à tarde consegui falar com Gito em seu celular via Skype.

Depois de alguns dias sem comunicação, hoje ele pode me falar um pouco de suas aventuras nesses poucos dias e nos desafios que batem a porta.

Como de costume, a Nigéria passa por problemas de abastecimento de energia elétrica e agora também de combustível.

Por incrível que pareça, uma das regiões que mais extrai óleo, não tem petróleo nos postos. 

Isso tem feito com que os postos fechem durante os horários comerciais e só vendam combustível clandestinamente cobrando até 3X o valor de bomba.

Resultado:
sem energia e sem gasolina pra tocar os geradores, tudo esta um caos (bem pior do que o caos normal daquele lugar). 

Gito e Leo me reclamaram muito dos preços abusivos que os comerciantes estão cobrando nos itens básicos, como comida por exemplo.

Também me relataram a dificuldade de se arrumar um Hotel, pousada, pensão ou qualquer lugar pra poder descansar o corpo, visto que a cabeça vai ser dificil descansar.

O local onde normalmente os nossos ficam, não reservou o quarto como combinado e agora só resta a Suite Presidencial (KKKKKKK) que custa muito, mas muito caro pra nós. Se não fosse trágico era pra virar piada, pois a tal Suite Presidencial nada mais é que um quarto com uma cama e um sofá. Por isso o Leo e o Gito estão dormindo (acampados) no Orfanato junto com todos: sem energia, sem água, com banheiro precário, sem internet, sem, sem, sem... mas com muito, muito muito amor.

O Bispo (pseudo Gestor Local) também esta por lá firme e forte, construindo um boa casa para ele, obrigando as crianças a chama-lo de Pai e explorando ao maximo a miséria humana para seu desfrute.

Ontem mesmo reunimos nosso caixa local e enviamos tudo para o Gito via Western Union. Não foi muito, mas o suficiente para tira-los do apuro. Amanha pelo que li, o Valmir estará enviando mais um valor que deve ajudar nas despesas dos próximos dias. Se puderem, por favor também auxiliem de alguma forma.

Me sinto hoje com coração bem apertado, e até sonhei muito durante a noite com toda essa situação. Por isso Manos, quero pedir a vocês TODOS que se curvem ao nosso Deus em oração pelo Gito, pelo Leo e por tudo que relatei acima. Sabemos que nossa luta maior não é a financeira, não é com o Bispo e nem com a política nigeriana que apronta tudo isso. Nossa luta hoje é contra o espírito da maldade, da mentira e da perversidade que ronda e assola aquele povo. Por favor, orem pra Deus redobrar as forças dos nossos que estão por lá, pra aumentar a paciência, a esperança e que Eles possam estar sendo confortados em suas necessidades e que Deus providencie a Eles o necessário do dia a dia. Uma situação destas por 90 dias (tempo que o Gito vai permanecer por lá) não é nada fácil !!!! Mais do nunca, o conforto de nosso Deus tem que estar sobre eles. Só assim pra não endoidar....

DOAÇÕES:
BANCO DO BRASIL
Agencia: 5705-3 | Conta: 50449-1

ITAÚ
Agência: 2974 | Conta Corrente 27523- 8

Ou acesse o ambiente do Doe Agora: doeagora.caminhonacoes.com

Grande abraço a todos!

Wellington Vanzo
(034) 91064250
wvanzo@uol.com.br