O QUE É A SOS RELIGAR?
  A SOS RELIGAR  é o braço social e, por isto, mais um meio público de comunicação do Caminho da Graça cuja atuação é fazer  frente a injustiça e as mazelas de nossa sociedade, inseridos nas desgastadas engrenagens sociais, a fim de cumprir o verdadeiro sentido da religião que é amparar, acolher e com isto, fazer-se a práxis da mensagem do Evangelho.
Busca coerência com o ser sal da terra (denunciando sua insipidez), mas não sem medo de expor (luz no candeeiro) e com isto anunciar a mensagem do Evangelho, Jesus de Nazaré.  Se vocês entrarem no site da SOS RELIGAR (em construção novo site – www.sosreligar.org) encontrarão o seguinte:
HISTÓRICO
A SOS Religar é  fruto do Movimento Caminho da Graça, fundado pelo Reverendo Caio Fábio D Araújo Filho, conhecido por sua atuação no cenário cristão no Brasil desde 1973 e por ter sido o responsável por um dos maiores projetos sociais da America Latina: a Fabrica da Esperança,que em parceria com o governo, entidades não governamentais, empresários e outras parcerias, pleiteava.  Mantinha mais de 55 projetos sociais.
A SOS Religar envida esforços no recrutamento  de voluntários, desenvolvimento de projetos sociais nos bolsões de pobreza, prevenção e enfrentamento do uso de drogas, especialmente o Crack.
 MISSAO
 Trabalhar no desenvolvimento de projetos que promovam a inclusão, transformação,  e reinserção social; promover a cidadania, consciência ética, responsabilidade e respeito aos direitos humanos, priorizando as populações  em situação de pobreza, auxiliando  com socorro físico, emocional e material.
 VISÃO
 Fomentar o voluntariado a SOS RELIGAR;  convidar as pessoas à expressão livre e plena da solidariedade, reforçando, incentivando, apoiando e monitorando  a integração dos interessados ou voluntários em atividades estratégicas coordenadas, visando realizar o protagonismo social, atrair a incidências de políticas públicas e a promoção da defesa dos direitos humanos.
AS FRENTES DE ATUAÇÃO DA SOS RELIGAR
SOS SEMIÁRIDO BRASILEIRO
      SOS Religar leva ao semiárido brasileiro a tecnologia de  irrigação israelense. O Semiárido corresponde a cerca de 700 mil km², abrangendo 9 (nove) estados localizados no nordeste brasileiro; é parte do bioma Caatinga e suas características de semiaridez são identificadas pela irregularidade na distribuição de chuvas no espaço e no tempo. Chovendo cerca de 500 mm ano. Com fenômenos cíclicos de longas e duras secas como a que iniciou em 2011. Deixando conseqüências estruturais de grande impacto, como a quebra de laticínios devido à morte de mais de meio milhão de animais só no estado de Pernambuco. Esta geografia é conhecida como sertão. Depois de ter perfurado poços na região do Pajeú, no interior do estado de Pernambuco, A SOS Religar implementou, através de uma multinacional israelense, um sistema de irrigação por gotejamento avançado, no Sítio Logradouro um dos sítios beneficiados pelos programas da SOS Religar no Alto Sertão Pernambucano.
Este modelo tecnológico de irrigação, utilizado nas comunidades kibutzim no sul de Israel (deserto Neguev) nos  inspirou para a criação da Agrovila Religar, já em construção no sertão pernambucano.
 SOS CRACK
 SOS CRACK é um programa de Prevenção e Enfrentamento do Crack e outras drogas. Trabalho realizado com abordagem técnica orientada especialmente aos moradores de rua. Um simples bate-papo  com estes excluídos possibilita uma triagem e permite o encaminhamento para os  Centros de Atenção Psicossocial, Unidades de Acolhimento e até Centros de Recuperação de dependência química,daqueles que assim desejarem. 
Concomitantemente, acontecem os trabalhos preventivos em escolas, com palestras e distribuição de material didático de prevenção ao Crack,; assistência social às famílias nas comunidades carentes, para evitar que dali surja mais um dependente, que comporá a estatística dos que sucumbirão aos crack.
A atuação da Frente SOS Crack, propõe ser um braço de socorro humanitário de incidência urbana., esta ação é precedida de treinamento e orientação com a aplicação de técnicas especiais de abordagem, além de auxiliar na pesquisa e apoiar programas desenvolvidos por órgãos e instituições governamentais, sem vinculação político-partidária ou religiosa e ser mais um braço de pesquisa e apoio aos programas institucionais, contudo, mantendo nossas premissas de imparcialidade política e religiosa.

 Fernando Lima

Coordenador- SOS RELIGAR